Home » Noticias » 12º Taça Coca Cola já passou pela Madeira

12º Taça Coca Cola já passou pela Madeira

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014
12º Taça Coca Cola já passou pela Madeira
A etapa madeirense da 12.ª edição da Taça Coca-Cola foi disputada por 320 jovens, entre os 13 e os 15 anos, no passado sábado, no Campo Adelino Rodrigues.
Após as várias partidas eliminatórias, as equipas “Os Devils”, em masculinos, e a Escola Secundária Jaime Moniz, em femininos, sagraram-se campeões regionais da Taça Coca-Cola.
Sete jovens madeirenses foram pré-selecionados, pelos “olheiros” da prova, e poderão vir a integrar as Seleções Nacionais Coca-Cola que disputarão a grande final da prova, no dia da também final do Mundial FIFA, a 13 de julho, no Parque dos Poetas em Oeiras.

A lista final será divulgada após a última etapa regional e todos os selecionados terão a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação para a final com técnicos do Sport Lisboa e Benfica.
Em cada etapa da Taça Coca-Cola está presente o Parque Vida Ativa, um espaço destinado a toda a população, com entrada gratuita, onde podem ser praticadas diversas atividades tendo o exercício físico e a sociabilidade como eixos fundamentais.
Para atestar o espírito inclusivo e transversal da Taça Coca-Cola, foi criado um Comité de Honra da prova, que este ano é formado por Paulo Vistas, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), José Lima, Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), Fernando Bandeirinha, ex-jogador de futebol e Coordenador Técnico da Formação do FC do Porto, e Hélder Cristóvão, ex-jogador de futebol e treinador do Benfica B.
Mais do que a vertente competitiva, a 12.ª edição da Taça Coca-Cola vai percorrer o país estimulando os jovens para a prática de desporto, para o fair-play e para hábitos de vida saudáveis.
A próxima etapa regional (3.ª) realiza-se este fim de semana em Vila Nova de Famalicão, seguindo-se Setúbal (24 maio), Viseu (1 de junho) e Oeiras (7 e 8 junho). A final realiza-se a 13 julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Jornal da Madeira

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *