Home » Noticias » 30.º Aniversário do Agrupamento 825 Machico

30.º Aniversário do Agrupamento 825 Machico

30.º Aniversário do Agrupamento 825 Machico
É neste fim-de-semana, 20 e 21 de Dezembro, que tem inicio as comemorações do 30.º aniversário do Agrupamento n.º 825 – Machico, do Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português, que terá o seu término em Dezembro de 2015.

Foi a 15 de Dezembro de 1984, que se fizeram as primeiras promessas de dirigentes do agrupamento, após o desafio do Reverendo Padre António Joaquim Figueira Pestana Martinho, grande impulsionador e fundador do agrupamento de Machico, a alguns adultos da paróquia. Mas só em 1985 é que surgem os primeiros escuteiros (lobitos e explorador juniores).

Do programa de atividades deste fim-de-semana há a destacar no sábado um jogo de cidade, onde participarão as diversas secções do agrupamento. A sessão solene comemorativa dos 30 anos de existência, está marcada para as 16H00, no Solar do Ribeirinho, com a formatura geral, onde está montado um acampamento modelo, e será inaugurada uma exposição de fotos e troféus que retratam os 30 anos de actividades do agrupamento em prol da juventude do concelho. Marcarão presença o Chefe da Junta Regional do CNE-Madeira, o Presidente da Câmara Municipal de Machico, da Junta de Freguesia de Machico, e vários dirigentes de agrupamentos de escuteiros e de coletividades do concelho. O convite, também foi endereçado aos antigos dirigentes, escuteiros, e familiares. Às 18h00 na Igreja Matriz, será solenizada uma missa pelos escuteiros, e farão promessa/investidura 2 novos dirigentes, seguido de convívio, com o partir do bolo, no Solar do Ribeirinho.
Atualmente o agrupamento conta com um efectivo de cerca de 115 elementos.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *