Home » Noticias » ALM quer ouvir bombeiros do Funchal, Machico e Santa Cruz

ALM quer ouvir bombeiros do Funchal, Machico e Santa Cruz

ALM quer ouvir bombeiros do Funchal, Machico e Santa Cruz
A propósito do Estatuto dos Bombeiros. Os diplomas do PCP foram agendados para uma próxima reunião da 5ª Comissão. A 5ª Comissão Especializada Permanente de Saúde, Assuntos Sociais e Proteção Civil decidiu, na reunião desta manhã, ouvir as corporações de bombeiros do Funchal, de Machico e de Santa Cruz a propósito da passagem de bombeiros municipais a sapadores.
Face ao projeto de Decreto Legislativo Regional intitulado “Aditamento ao Decreto Legislativo Regional n.º 22/2010/M, de 20 de agosto”, Mário Pereira apontou que “a Comissão decidiu, por um lado, enviar o diploma a plenário para o respetivo agendamento, por proposta do partido preponente, o Partido Socialista. E, por outro lado, por proposta conjunta do CDS e do PSD, ouvir adicionalmente os três concelhos onde se coloca a questão do estatuto dos bombeiros relativamente a serem ou não sapadores”.
Relativamente à Proposta de Decreto Legislativo Regional intitulado “Estabelece as formas de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM, com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras Instituições Particulares sem fins lucrativos que lhe são equiparadas”, e depois de ouvidos pareceres de várias entidades, a proposta deverá seguir para plenário.
Os diplomas do PCP, entre os quais a análise e votação do requerimento de Audição Parlamentar intitulado “Sobre o centro de saúde e lar de terceira idade para Câmara de Lobos”, a primeira apreciação do Projeto de Resolução intitulado “Construção do novo hospital para a Região Autónoma da Madeira” ou a análise e votação do requerimento de Audição Parlamentar intitulado “Sobre a problemática das toxicodependências e do alcoolismo e os seus impactos para a saúde pública na Região Autónoma da Madeira”, ficaram para uma próxima reunião, em virtude da ausência do deputado Edgar Silva.

fonte diariocidade.pt

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *