Home » Noticias » Autarquia responde em relação à PSP

Autarquia responde em relação à PSP

PSP de Machico

O presidente da Câmara Municipal de Machico, como resposta à notícia publicada da autoria do PTP sobre a relação da autarquia com a PSP, emitiu o seguinte comunicado:
«O candidato do PTP, Sr. António Cartaxo, vem novamente de forma leviana e irresponsável lançar inquietações e alarmismos na população de Machico, fazendo afirmações infundadas e mentirosas.
Em Junho passado, fez afirmações falsas sobre o funcionamento da corporação dos bombeiros municipais, as quais foram esclarecidas através de comunicado datado de 18 de Junho de 2013.
Agora, vem novamente de forma leviana insinuar a existência de conflitos e mau relacionamento entre a câmara e a PSP.
Sempre mantivemos um óptimo relacionamento institucional e uma estreita colaboração com o comando da PSP, a nível regional e local, de modo a que, dentro das competências de cada instituição, se encontram sempre as melhores soluções para garantir a máxima segurança das pessoas e bens.
A título de exemplo, a câmara municipal e a PSP são parceiras fundadoras, e activas, do Pólo Sócio Comunitário de Machico, juntamente com outras instituições do concelho.
O PTP mente de propósito, ou por ignorância, ao afirmar que a câmara municipal está de costas voltadas para a esquadra de Machico e ao afirmar que Machico não tem Conselho Municipal de Segurança.
O Conselho Municipal de Segurança foi criado há alguns anos, sendo constituído por várias instituições de diversas áreas, administrativas, de segurança, sociais, educativas, cívicas e outras, reunindo-se periodicamente nos Paços do Concelho.
O Sr. António Cartaxo baralha propositadamente, e não por ignorância, as competências definidas por lei de cada uma das instituições.
É lamentável que alguém que já deu provas que desconhece a realidade concelhia queira unicamente, por questões de protagonismo político, lançar a confusão na população com mentiras, insinuações e falsidades».

Jornal da Madeira

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *