Home » Noticias » Câmara de Machico prevê reduzir dívida

Câmara de Machico prevê reduzir dívida

Câmara de Machico prevê reduzir dívida
O presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco (PS), espera que a autarquia abata em 2015 cerca de quatro milhões dos atuais 16,4 milhões de euros de dívida.
O orçamento da autarquia para 2015 é de 10,8 milhões de euros e “grande parte” da verba servirá “para consolidar as contas da Câmara”, disse hoje à Lusa o autarca, lembrando que a dívida deixada pela anterior governação municipal PSD foi de 27 milhões de euros. “Nós estamos a consolidar as contas, baixámos a dívida de 27 milhões de euros para 16,4 milhões de euros”, mediante acordos plurianuais de pagamentos e de um acordo com a empresa pública Água e Resíduos da Madeira (ARM), explicou. Ricardo Franco referiu que o objetivo da Câmara é não aderir ao Fundo de Apoio Municipal porque isso “significaria aumentar taxas e impostos e sobrecarregar os munícipes”.
No entanto, a situação financeira “espartilha” a ação do executivo municipal, que, tirando as despesas com pessoal e os compromissos quanto à dívida, “fica com pouco mais de 10% para investimento”. O autarca assegurou, ainda assim, que a Câmara tem “algumas verbas para apoio aos idosos, crianças, estudantes” e para recuperação de algumas infraestruturas destruídas pelo mau tempo em 2012 na freguesia do Porto da Cruz e no porto de recreio de Machico.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *