Home » Noticias » Choupana Hills colocado à venda

Choupana Hills colocado à venda

Choupana-Hills-Colocado-venda
A juíza Sara Ferreira, do Tribunal Judicial do Funchal, determinou a liquidação do património da empresa Choupana Hills, aprovando a proposta feita pela administradora de insolvência Ana Rito, no sentido de manter o hotel em funcionamento e concluir a negociação em curso para a sua venda. Os credores presentes na assembleia realizada no Tribunal não se opuseram a esta solução para a empresa.

A administradora de insolvência disse que espera concluir a venda “a curto prazo”, pois há interessados na compra do hotel. Mas não quis revelar a respectiva identidade nem se se tratam de empresas da Madeira ou não. Segundo Ana Rito, o Choupana Hills é uma unidade economicamente viável e, apesar das dificuldades que atravessa, fechou o ano de 2013 com uma ocupação média de 46 por cento, o que representa uma subida relativamente ao ano anterior.

Caso a venda seja concretizada, a verba recebida servirá para saldar em primeiro lugar as dívidas a quatro credores privilegiados: BES (4,6 milhões de euros), BCP (3,9 milhões), Segurança Social (218 mil euros) e Finanças (31 mil euros). O total da dívida da empresa é superior a 15,3 milhões de euros.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *