Home » Noticias » Debate sobre as Eleições Europeias em Machico

Debate sobre as Eleições Europeias em Machico

debate-europa
“Re-enamore-se pela Europa” é o mote para um conjunto de 19 debates sobre as Eleições Europeias 2014 que vão levar, esta sexta-feira, eurodeputados portugueses a diversas localidades do país, entre as quais Machico, na Madeira. A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, Representação da Comissão Europeia e a rede dos Centros de Informação Europeia em Portugal.

Os debates vão decorrer, no mesmo dia, em 19 localidades, onde os Centros de Informação Europeia estão localizados, ou onde levam a cabo as suas actividades: Viana do Castelo, Vila Verde, Lamego, Porto, Amarante, Fundão, Covilhã, Idanha a Nova, Batalha, Aveiro, Torres Vedras, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja, Faro, Angra do Heroísmo e Machico.

Os debates contam com a presença de atuais e antigos eurodeputados, funcionários de instituições europeias, membros da rede Team Europe, autarcas, docentes universitários, responsáveis por clubes europeus de escolas, estudantes e representantes de organizações da sociedade civil, revela a edição da representação da Comissão Europeia em Portugal.

O objectivo das iniciativas é sensibilizar os cidadãos para a importância da sua participação nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, que irão decorrer em Portugal no próximo dia 25 de Maio.

As eleições vão decorrer entre 22 e 25 de Maio nos 28 Estados membros, dependendo da Lei Eleitoral de cada país. São 400 milhões de eleitores que irão eleger o novo Parlamento Europeu e, através dele, o novo presidente da Comissão Europeia.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *