Home » Noticias » Eleitores expulsam sociais democratas de Machico

Eleitores expulsam sociais democratas de Machico

socialistas-ricardo-franco

Ricardo Franco, cabeça-de-lista da candidatura socialista em Machico, foi eleito presidente de câmara. O mesmo adiantou que: “A eleição é sempre difícil”, disse, adiantando que esta é “a vitória maior de Machico”.
“É a vitória do povo e do povo de Machico”, adiantou. Estes serão quatro anos com a gestão de uma herança pesada onde a falta de liquidez financeira vai-se fazer sentir.

O novo presidente agora eleito quer dar primazia ao turismo em Machico. Esta foi uma das ideias deixadas por Ricardo Franco no “Conversas Autárquicas” da RTP-Madeira dedicado ao concelho de Machico. Ricardo Franco foi muito claro na análise que fez sobre a importância que o Turismo tem que ter no seu concelho.
Salientando que o turismo foi esquecido e que Machico tem recuado neste sector, o candidato do PS-Madeira criticou o facto de o Governo Regional nunca ter tido «uma política» descentralizada, no turismo, que beneficiasse as autarquias da Região, daí que, em Machico, o PS-M apresente como uma das propostas para a Câmara Municipal o fomento do turismo, com «trabalho próprio», divulgando o concelho, sem esperar pelo Governo Regional.
Ainda sobre este sector tão importante para o concelho, mais ainda num tempo em que o desemprego cresce, Ricardo Franco questionou a localização da implementação de alguns investimentos públicos como a ETAR que dificultam a atracção de investimento privado.
A coesão social foi outro tema abordado no programa com o candidato socialista a defender o apoio social como «prioritário». Criar um gabinete de apoio social que faça o que nunca foi feito, um levantamento exaustivo da realidade social do concelho de modo a apoiar «as famílias carenciadas» é uma das propostas socialistas.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *