Home » Noticias » Feira do livro na escola Santos Costa

Feira do livro na escola Santos Costa

Sexta-Feira, 20 de Junho de 2014
Feira do livro na escola Santos Costa
A EB1 com PE Eng.º Luís Santos Costa, em Machico, acolhe a tradicional Feira do Livro/Festa do final do Ano Lectivo, nos dias 25, 26 e 27 de Junho.

“No auge da feira irá ocorrer um momento muito especial, do qual muito nos orgulhamos: o lançamento do livro de poesia, escrito e ilustrado pelos alunos da nossa escola: ‘Maresia de Poesia'”, refere a escola.

“Tendo em mente que o lema do nosso projecto educativo é ‘Literacia e Civismo’, imbuído de elevados princípios, como, por exemplo, o desenvolvimento da personalidade orientada para o exercício do pleno Civismo, e também de distintos valores, alicerçados no desenvolvimento de comportamentos, valores e atitudes essenciais ao bem-estar pessoal, às relações interpessoais e à sua intervenção cívica, produzimos através de um trabalho conjunto uma obra que aguça os sentidos”, adianta.

No decorrer desta comemoração, e durante o dia 25 de Junho, entre as 9 e as 18 horas, todos os alunos irão ‘navegar’ ‘Nas ondas da Biblioteca!’, usufruindo do mundo da leitura /dramatização, durante 30 minutos.

Durante o dia 26, o envolvimento dos encarregados de educação e familiares será evidente na dinamização dos ‘Contos em família’.

Ainda neste dia, e no âmbito do Projecto Educativo da Escola, haverá um fórum debate sob o tema ‘Atitudes de Civismo’. O fórum terá duas edições; uma em cada turno, e será formado por um painel de professores e de alunos que irão levar à conversa, perante os seus pares, assuntos muito actuais e que a todos diz respeito.

No terceiro e último dia da Feira, dia 27 de Junho, ocorrerão as diversas actividades lúdicas e musicais, entre as 13h30 e as 15 horas e promover-se-á o ‘Peddy Paper’, pelas ruas da Cidade de Machico.

Às 16 horas, na escola, haverá uma surpresa e, entre as 17 e as 18 horas decorrerão várias actuações, alternadas com actuações de jovens cantores das quais, posteriormente, se destacarão o grupo Charamelas.

Um dos momentos altos do evento será o lançamento do livro ‘Maresia de Poesia’, previsto para as 18 horas. Este momento será recheado de declamações poéticas com acompanhamento musical.

Por fim, e para o encerramento, entre as 19 e as 21 horas actuarão O Machetinho e o Grupo de Animação Flores de Maio…

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *