Home » Noticias » Folclore do Porto da Cruz esteve em Coimbra

Folclore do Porto da Cruz esteve em Coimbra

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2014
Folclore do Porto da Cruz esteve em Coimbra
O Grupo de Folclore da Casa do Povo do Porto da Cruz voltou recentemente de um intercâmbio com o Grupo Etnográfico de Assafarge, em Coimbra.
“Nestes seis dias de duração de intercâmbio, o grupo de folclore teve oportunidade de actuar trêsvezes:A primeira foi uma animação de rua na Cidade de Coimbra, enquanto que as restantes duas foram em Festivais Internacionais organizados pelo Rancho Folclórico da Associação Recreativa e Cultural de Pouca Pena e pelo Grupo Etnográfico de Assafarge”, informa o grupo numa nota enviada à redacção.

Na mesma nota, o grupo informa que teve oportunidade de visitar as cidade do Porto, Gaia, Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro, bem como as caves Porto Ferreira em Gaia, as caves Aliança em Anadia, pertença do comendador madeirense Joe Berardo, e ainda as ruínas de Conímbriga. “Foi também possível experimentar a gastronomia local e suas tradições e travar amizades com os elementos do grupo do continente”, adianta o grupo.

“A deslocação dos 34 elementos foi integralmente suportada por receitas do Grupo de Folclore, embora tivesse obtido apoio logístico e material das seguintes instituições: Casa do Povo do Porto da Cruz, Câmara Municipal de Machico, Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes e do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira”, prossegue. E finaliza: “Esta actividade está incluída no programa de comemorações dos 40 anos do Grupo de Folclore da Casa do Povo do Porto da Cruz, estando prevista a recepção do Grupo Etnográfico de Assafarge em Agosto de 2015, nas festas da freguesia do Porto da Cruz”.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *