Home » Noticias » “Foral de Machico” celebrado em 2015

“Foral de Machico” celebrado em 2015

Segunda-Feira, 9 de Junho de 2014
"Foral de Machico" celebrado em 2015
Organização do evento diz que a 9ª edição do Mercado Quinhentista superou todas as expectativas. A crescer de ano para ano o Mercado Quinhentista já se tornou um cartaz cultural da cidade de Machico que atrai gente de toda a Região e muitos turistas.
O percurso desta “feira medieval” tem sido sempre em crescente segundo explicou, ao Cidade Net, o professor Ricardo Caldeira da Comissão Organizadora o que já levou os promotores do evento a escolar o tema da edição de 2015.
“Este ano superou em muitos as expectativas. Ontem em Machico tivemos uma enchente. Todas as tendas, ligadas a instituições, escolas e associações, esgotaram o stock o que é muito positivo é demonstra como estamos a crescer”, afirmou o responsável, acrescentando que o projeto tem vindo a ganhar visibilidade de ano para ano e neste momento faz movimentar muita gente ao centro histórico de Machico.
Apesar de ainda não haver certezas sobre a X edição do evento Ricardo Caldeira adiantou que da parte da Comissão Organizadora da Escola de Machico já está escolhido o tema para 2015, só falta o “sim” dos restantes parceiros.
“O tema em princípio será o Foral de Machico porque faz 500 anos que o Dom Manuel entregou o Foral a Machico e a próxima edição será em torno do Foral. Ainda não sabemos quais serão as novidades, mas acreditamos que será uma edição especial”, avançou o docente.
De referir que o mercado por si tem neste momento 65 espaços de venda de produtos e a animação tem vindo a crescer desde a primeira edição.

Fonte: Diario Cidade
Foto de Leo Correia (Through My Green Eyes)

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *