Home » Noticias » Francisco Gouveia homenageado pelo município

Francisco Gouveia homenageado pelo município

franciscogouveia-machico
A Câmara Municipal de Machico presta homenagem ao atleta Francisco Samuel Ferreira Gouveia, natural do Santo António da Serra, Concelho de Machico, pelos vários títulos alcançados na modalidade de atletismo, a nível regional, nacional e internacional. Esta cerimónia terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na próxima sexta-feira, dia 28/02/2014, pelas 16 horas.

Francisco Gouveia, do CD ‘Os Especiais’ é considerado um herói, sagrado campeão nacional, na categoria de Sindrome Down (categoria mosaico), por três ocasiões, o atleta madeirense voltou a conquistar um novo máximo mundial, no Campeonato Nacional de Atletismo em Pista Coberta de 2014, na prova dos 800 metros marcha, na classe mosaico, com um tempo de 5.47,62 minutos. Para além deste recorde, o atleta Francisco Gouveia veio ainda a sagrar-se campeão de Portugal na distância de 1500 metros, com o registo de 6.52,84 minutos e nos 200 metros, com a marca de 35,63 segundos, títulos referentes à classe mosaico, no Pavilhão de Exposições de Braga, no passado dia 8 de Fevereiro.

Como forma de reconhecimento pelos desempenhos alcançados e pelos vários títulos conquistados, a Câmara Municipal de Machico promove esta homenagem, tendo sido também aprovado, na reunião ordinária do dia 20 de Fevereiro, um voto de louvor ao atleta e à sua família.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *