Home » Noticias » GNR apreende 100 Kg de pescado em Machico

GNR apreende 100 Kg de pescado em Machico

Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014
 GNR apreende 100 Kg de pescado em Machico
O Comando Territorial da Madeira, da Guarda Nacional Republicana, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, informou que procedeu, esta quinta-feira, dia 25, à fiscalização de uma embarcação na zona norte da Ponta de São Lourenço, cujos ocupantes estavam a praticar caça submarina.
“Após a abordagem da mesma, ao final do dia, na marina de Machico, verificou-se a situação de excesso de captura de pescado, que resultou na elaboração de auto de notícia e na apreensão de 28 exemplares de pescado de várias espécies, num total de 100kg e com o valor presumível de 800 euros e do material usado na caça submarina, no valor presumível de 500 euros”, refere uma nota de imprensa.
Esta infração, recorda o Comando, é prevista e punida em legislação regional, tendo inerente uma coima que pode variar entre os 400 e os 2.500 euros.
A nota refere também que, “graças à excelente colaboração existente com a Lota do Funchal foi possível entregar, ainda durante o dia de ontem, o pescado a 3 instituições de solidariedade social, do concelho do Funchal.

jornaldamadeira

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *