Home » Noticias » Jardim visita Horta e Pomar Social

Jardim visita Horta e Pomar Social

Jardim visita Horta e Pomar Social
O governante diz que no concelho “tem se assistido a uma política muito progressista” no campo social, a qual deve ser seguida pelos outros municípios. A Santa Casa da Misericórdia de Machico realizou, na tarde de hoje, uma cerimónia para assinalar a criação da sua Horta e Pomar Social. O referido projeto desenvolve-se numa área de aproximadamente 1700 metros quadrados, cedidos pela Câmara Municipal de Machico, onde estão representados produtos frutícolas e hortícolas.


Desta forma, foram cedidas 85 árvores de fruto, designadamente 20 araçaleiros, 45 pitangueiras e 20 goiabeiras. A área não ocupada por fruteiras será utilizada para plantação de hortícolas diversas para o consumo da Instituição.
Na referida cerimónia, Alberto João Jardim enalteceu a iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Machico. “Embora na agricultura as técnicas também tenham evoluído bastante, não há dúvida que a atividade agrícola tem sempre haver com a raiz do próprio ser humano. É um complemento fantástico esta ideia do senhor provedor de ter criado nesta zona esta possibilidade de criar riqueza em benefício da Santa Casa”, destacou.
O presidente do Governo Regional considera, ainda, que no concelho de Machico “tem se assistido a uma política muito progressista” no campo social. “Foi criado o polo económico-social que juntou praticamente todas as instituições do concelho, que encontrou um grande suporte por parte do senhor presidente da câmara, e é uma experiência que deve ser seguida nos outros concelhos”, defendeu.

ARTIGO – DIÁRIO CIDADE
FOTO – DIÁRIO DE NOTICIAS

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *