Home » Noticias » Machico terá situação financeira controlada

Machico terá situação financeira controlada

Machico terá situação financeira controlada
“Os números oficiais da divida de Machico, demonstram claramente que o PS mentiu à população, quando afirmou, por diversas vezes, que a mesma era superior a 30 milhões de euros e que fizemos uma gestão ruinosa das finanças municipais”. Quem o diz são os vereadores social-democratas em Machico, num comunicado enviado à redacção do DIÁRIO.

“Agora demonstra-se que a divida (líquida) no final de 2013 era na ordem dos19 Milhões de euros, conforme sempre afirmamos, e neste momento é de cerca de 16,3 milhões”, contabilizam.

” Na sequência do cumprimento do plano financeiro que delineamos, incluindo os acordos de pagamento com os credores, a dívida tem vindo a diminuir de uma forma consistente e significativa desde 2011. Em 2012 reduzimos cerca de 3,7 milhões e em 2013 cerca de 4 milhões”, prosseguem. “Neste ultimo ano, já com o PS, verifica-se nova redução na mesma ordem de grandeza. Ou seja, se este executivo continuar a executar o plano financeiro que fizemos, a médio prazo o município terá a sua situação financeira perfeitamente controlada”.

“Quando chegamos à câmara, herdamos uma divida de cerca de 12,0 milhões de euros, fruto da gestão de 12 anos do PS/UDP e sem obra no terreno que o justificasse”, continuam os vereadores, que dizem que quando governaram aumentaram 8 milhões ao endividamento, justificado “pela obra executada”. “Foram mais de trinta estradas, três novos cemitérios, um campo de futebol, estacionamentos, apoio ao social, à educação, à cultura, ao desporto, às juntas de freguesia e muito mais”, enumeram.

“Ao contrário do PS, não andamos a lamentar a divida herdada, nem a arranjar casos na comunicação social para entreter o povo, fizemos as obras que Machico tanto necessitava”, acusam, garantido que o novo executivo tem mentido sobre a situação financeira do município.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *