Home » Noticias » Madeira precisa de 400 milhões da UE para obras

Madeira precisa de 400 milhões da UE para obras

Madeira precisa de 400 milhões da UE para obras
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou que são precisos cerca de 400 milhões de euros para finalizar todas as obras que foram iniciadas e estão por concluir no arquipélago. O governante referiu que nesta altura “está a ser aprovado o Quadro Comunitário de Apoios para os próximos anos e “a primeira coisa a fazer é acabar o que está por fazer”.

“Uma das minhas prioridades (…) é acabar as vias rápidas que começámos, que têm os túneis prontos e obras a céu aberto feitas, o problema é fazer os viadutos”, disse, perspetivando que “o próximo quadro de apoios, que começa em execução dia 1 janeiro e acaba em 2020, vai permitir fazer isso”.

O governante salientou que com a evolução da autonomia fez surgir novas infraestruturas na Madeira, “quer por substituição física, quer por necessidade de novos reordenamentos na prestação de serviços públicos, caso da reorganização do sistema escolar”, sendo o centro de intercâmbios uma boa utilização de imóveis que estão devolutos.

LUSA / OJE

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *