Home » Cultura » Museu da Baleia

Museu da Baleia

museu-da-baleia-logo museu-da-baleia-out
MUSEU DA BALEIA

Rua da Pedra d’Eira
Caniçal
9200-031 Machico

Visualizar endereço no google maps

bola-azulTELEFONE :  291 961 858
bola-azulEMAIL : geral@museudabaleia.org
bola-azulINAUGURADO EM  : 02/09/2011
bola-azulHORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda : Encerrado
Terça a Domingo : 10:00 – 18:00
bola-azulLIGAÇÕES : Site Museu da Baleia Facebook Museu da Baleia Google Plus Museu da Baleia Youtube Museu da Baleia Foursquare Museu da Baleia Tripadvisor Museu da Baleia

O Museu da Baleia da Madeira, inaugurado num novo espaço em Setembro de 2011, é um dos mais inovadores museus do género a nível internacional.

Apetrechado com um valioso acervo etnográfico/museológico, que recupera utensílios e vivências passadas, o museu documenta de forma rigorosa a história da baleação decorrida na Madeira ao longo do século XX.

O Museu recorre a uma grande sala, com modelos de baleias e golfinhos em tamanho real, para dar a conhecer a vida destas criaturas fantásticas e do seu meio marinho, de forma divertida, interactiva e utilizando filmes 3D estereoscópicos.

Para além da componente museográfica os visitantes podem usufruir de um conjunto de serviços, designadamente: Biblioteca pública; Cafetaria com explanada com vista para o mar; Loja do Museu com produtos únicos do Museu associados às temáticas do mar e das baleias e golfinhos; Serviços Educativos que desenvolvem actividades para escolas, abrangendo os alunos desde a pré-primária até ao secundário; Exposições Temporárias que irão trazendo novas e diversificadas temáticas ligadas ao mar, à ciência, à história, às artes e cultura.
Por outro lado a instituição também promove projectos de investigação científica sobre os cetáceos e a vida marinha nos mares da madeira, bem como a recolha, preservação e estudo de património e documentação sobre a história da caça à baleia na Madeira.

botão-1 botão-12 botão-3 botão-4

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *