Home » Noticias » Museu de Ronaldo inaugurado

Museu de Ronaldo inaugurado

Museu de Ronaldo inaugurado
Cristiano Ronaldo inaugurou museu CR7 no Funchal, com estátua de cera, a bola de ouro conquistada em 2008 e… espaço para a de 2013. A ideia para a construção do Museu CR7 surgiu do seu irmão, Hugo Aveiro. Uma ideia desde logo apoiada por Cristiano Ronaldo e pelos familiares: considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, Ronaldo investiu cerca de um milhão e meio de euros a construir o museu, dinheiro gasto com o objetivo de expor ao mundo a sua a carreira triunfal: são 400 metros quadrados de espaço, 126 troféus, individuais e coletivos – incluindo a Bola de Ouro, conquistada em 2008.
Um corredor exibe aos visitantes a ascensão do futebolista: desde a sua iniciação no Andorinha; a sua formação no Nacional; e, posteriormente, Sporting, Manchester United, e, agora, no Real Madrid.

A escolha do espaço não é aleatória. É uma forma de brindar a sua terra natal, uma oportunidade ao madeirenses de poderem ver num leque de memórias perpetuadas o menino da terra que se tornou celebre; é, igualmente, mais um fomento para a economia madeirense, já que não irão faltar turistas para ver de perto a ascensão do futebolista.

A estátua de cera do craque português é outra das relíquias que podem ser encontradas no museu. Com 2 metros de altura, e 84 kg de peso, é outro dos grandes atrativos do espaço. Embora sejam poucos os jogadores que possuem museu próprio, há outros que tentam fazer algo semelhante a Crisitano Ronaldo, sendo o mais conhecido o Museu Pelé, que deverá estar pronto antes do Campeonato do Mundo.

Foto Gestifute Media/Jorge Monteiro Gestifute Media


Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *