Home » Noticias » Núcleo de Machico da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurado

Núcleo de Machico da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurado

Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014
Núcleo de Machico da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurado
O presidente do Governo Regional inaugurou, esta tarde, a delegação de Machico do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Na ocasião, Alberto João Jardim relevou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este organismo na Região, agradecendo o empenho de todos os que trabalham nesta que é uma «causa de humanização».
O chefe do executivo madeirense salientou que, para além de todas as atividades conhecidas da Liga, há uma que, no seu entender, merece particular atenção, que é «aquela que implica desfazer mitos e dar esperança».
Destacando a influência que a psique desenvolve na evolução do corpo, Jardim disse que «muitas vezes bastará termos levantado o moral das pessoas, termos transmitido esperança». «Isso vai ser muitas vezes fundamental para que as pessoas resistam, ultrapassem, curem-se da doença», disse, acrescentando que o «papel dos voluntários não é apenas um papel de acompanhamento, é sobretudo um papel de incutir esperança, de mobilizar o espírito para resistir ao eventual revés que a doença significou».
A nova sede fica situada na Rua do Ribeirinho nº 3. Tem uma área total de 121.90m2.
Dispõe de diversas salas polivalentes para a prática de diversos serviços.

jornaldamadeira

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *