Home » Noticias » Praia de areia recebe pessoas com mobilidade reduzida

Praia de areia recebe pessoas com mobilidade reduzida

Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2014
Praia de areia recebe pessoas com mobilidade reduzida

A Praia da Banda d’Além (areia amarela) de Machico oferece, desde hoje, melhores condições para receber pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida. Uma cadeira anfíbia, preparada de modo a que estas pessoas se possam deslocar até ao mar, passa a estar disponível gratuitamente nesta zona balnear.

Este equipamento foi oferecido pela Vodafone, no âmbito da atribuição do galardão ‘Praia Saudável’ à praia de Machico. A cadeira anfíbia foi apresentada esta manhã pelo presidente da autarquia, Ricardo Franco, num evento que contou com a presença do presidente da delegação regional da Associação Portuguesa de Deficientes, Filipe Rebelo, entidade que colaborou no transporte do equipamento para a Madeira.

A insígnia ‘Praia Saudável’ tem em consideração aspectos como a segurança, acessibilidade, ambiente e sensibilização. No que respeita à acessibilidade, o programa visa dotar as zonas balneares de equipamentos que permitam o acesso às praias por cidadãos com necessidades especiais, através da disponibilização de cadeiras de rodas anfíbias. O projecto é dinamizado pela Vodafone em parceria com a Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos, o Instituto da Água, o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a Associação Bandeira Azul da Europa e o Instituto Nacional de Reabilitação.

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *