Home » Noticias » PSD andara atento à governação PS em Machico

PSD andara atento à governação PS em Machico

PSD andara atento à governação PS em Machico
Nas comemorações do Dia do Concelho de Machico, que se assinalaram esta manhã, o ainda presidente da Câmara Municipal, António Olim, destacou aquilo que se fez em prol do desenvolvimento local nos últimos anos, sempre com o apoio do Governo Regional através da celebração de contratos-programa. “Podemos afirmar olhos nos olhos de todos os machiquenses que, fruto do muito trabalho realizado, Machico conseguiu recuperar do atraso que infelizmente se verificava em relação a outros concelhos da região. Neste momento possuímos as infraestruturas necessárias para podermos encarar o futuro com confiança”.

A finalizar um mandato social-democrata, dado que foi o Partido Socialista a conquistar a governação de Machico nas últimas eleições autárquicas, António Olim garantiu que vão estar atentos ao cumprimento das promessas feitas à população. O autarca acrescentou ainda que os resultados eleitorais foram fruto da conjuntura nacional.
“Nós, pela nossa parte assumiremos o papel que a população nos mandatou, fiscalizar e acima de tudo exigir o cumprimento das muitas promessas feitas, para que no fim os machiquenses não fiquem novamente só com os espinhos das rosas distribuídas recentemente”.
Também o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, que presidiu à cerimónia em representação do presidente do Governo Regional, observou que “em democracia, os eleitores têm sempre razão e há que respeitar o voto dos populações, agora no poder autárquico, mas também, como há pouco tempo, no poder regional, pelo que, institucionalmente, há que criar condições para que cada um atue e seja responsabilizado no respetivo âmbito de poder”.
O governante não deixou passar a oportunidade para um agradecimento a todos os autarcas da Madeira e do Porto Santo que cessam funções e garantiu, da parte do Executivo Madeirense, toda a disponibilidade para continuar a apoiar os projetos concelhios, desde que assim o queiram as novas vereações.

IN: DIÁRIO CIDADE

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *