Home » Noticias » Santa Cruz disponibiliza-se para apoiar Porto da Cruz

Santa Cruz disponibiliza-se para apoiar Porto da Cruz

camara-santa-cruz
A Câmara de Santa Cruz, através de comunicado, manifestou, nesta manhã, “total repugnância pela inominável atitude do presidente do Governo Regional ao anunciar que não vai ajudar a Câmara de Machico nas obras de recuperação dos prejuízos causados pelo temporal de Novembro”.

Filipe Sousa diz que a atitude é de represália para com um população que “legitimamente” escolheu os seus representantes autárquicos.

O presidente de Santa Cruz compara a ajuda a Machico à que a Madeira obteve do País aquando do 20 de Fevereiro. “Imagine o senhor presidente do Governo Regional o que teria acontecido se o então primeiro ministro José Sócrates tivesse feito o mesmo aquando do 20 de Fevereiro. Ou seja, dando cumprimento ao voto democrático dos cidadãos, que durante mais de 30 anos votaram no mesmo homem e no mesmo partido, não tivesse aprovado a Lei de Meios e tivesse deixado o PSD e o seu Governo resolverem tudo sozinhos.”

Jardim continua a ser presidente da Região e dos seus habitantes, apesar de contestado até pelos seus, lembra a Câmara.

“Quer ainda a Câmara Municipal de Santa Cruz manifestar solidariedade para com o povo de Machico e os seus representantes autárquicos. E embora não possamos ajudar financeiramente, em virtude da situação caótica em que recebemos a Câmara, fruto do desvario e da má gestão do PSD, queremos, desde já, manifestar a nossa disponibilidade para ajudar com meios técnicos e humanos na recuperação do concelho vizinho, se assim entenderem os seus responsáveis.”

logodiariodenoticiasfunchal

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *