Home » Noticias » Secretário realça dinamização económica

Secretário realça dinamização económica

Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2014
Secretário realça dinamização económica
O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, referiu-se, hoje, à edição deste ano da Semana Gastronómica como sendo “um marco na gastronomia, mas também no calendário festivo de Verão de toda a Região, pela sua qualidade e pela sua participação”.
Manuel António realçou o local onde o evento está a decorrer, argumentando “que tem hoje infraestruturas e condições” para o receber.
O governante deu os parabéns a Machico, e também à Madeira “por ter um evento como este”.
O secretário relevou a participação elevado da pequena economia local, “a terem lugar os pequenos e os grandes comerciantes”, incidindo mais a sua opinião sobre os pequenos “que encontram aqui uma montra, em balcão e o consumo”, contribuindo para a “circulação da moeda e contribuindo ativamente para a dinamização da economia regional e cria emprego, prioridade para todos”.
O responsável pela pasta dos Recursos Naturais foi recebido em Machico pelo presidente da Câmara Municipal do concelho, Ricardo Franco, e tinha a companhia, entre outras personalidades, do diretor regional das Florestas, Rocha da Silva.
“A Semana Gastronómica de Machico serve para escoar e valorizar os produtos regionais, porque estes eventos aproximam a oferta da procura. Quem produz fica mais próximo do consumidor e quem consome fica com os produtos mais barato e mais fresco” disse Manuel António no certame.
A 29ª edição da Semana Gastronómica de Machico começou hoje, e decorre até o dia 10 de agosto.

jornaldamadeira

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *