Home » Noticias » Semana Gastronómica de Machico com muita animação

Semana Gastronómica de Machico com muita animação

Quarta-Feira, 23 de Julho de 2014
Semana Gastronómica 2014 com muita animação
O certame conta nesta edição com 10 restaurantes, 14 bares e três associações, que “disponibilizarão aos visitantes as suas especialidades”.
A cidade de Machico recebe, entre os dias 1 e 10 de agosto, a 29ª edição da Semana Gastronómica. O referido certame tem como objetivo divulgar a gastronomia tradicional da Região, particularmente, a do concelho de Machico e contribuir para a promoção socioeconómica e cultural da localidade.
“Durante a Semana Gastronómica os visitantes poderão deliciar-se com as iguarias típicas do concelho de Machico”, sublinhou Ricardo Franco, hoje na conferência de imprensa de apresentação do evento.
O presidente da Câmara Municipal de Machico transmitiu, ainda, que nesta edição o evento conta com a presença de 10 restaurantes, 14 bares e três associações, que “disponibilizarão aos visitantes as suas especialidades”.
Do programa do evento, o edil destacou as sessões de Live Cooking com o Chef Octávio Freitas, onde os visitantes “poderão saborear os pratos gastronómicos apresentados pelo Chef”.
Para além da habitual degustação da cozinha típica regional, a Semana Gastronómica conta também com muita animação musical. Assim, na sexta- feira, dia 1 de agosto, o destaque vai para a atuação da artista Vânia Fernandes, com o projeto «Vânia na Lusitânia». Por sua vez, no dia 4 destaca-se a atuação do grupo humorístico 4Litro e no dia 6 a atuação do artista nacional Augusto Canário.
Nos restantes dias do certame estarão em palco vários grupos musicais de diferentes sonoridades, nomeadamente, a música tradicional, o pop/rock, as tunas, a dança desportiva e novas revelações musicais. Os grupos de folclore e de etnografia complementam o programa de animação do certame.
“Porque a segurança dos visitantes e participantes no certame é uma preocupação permanente da organização, entendeu-se por bem, proibir a circulação de garrafas de vidro no recinto, enquanto medida preventiva”, anunciou Ricardo Franco.
O autarca referiu, ainda, o certame contará com o espaço «Kid Criança» com insufláveis. “Neste espaço, direcionado para os mais novos, haverá grande diversidade de jogos e atividades, sob a coordenação de uma equipa de responsáveis. Este recinto lúdico infantil estará situado junto ao Fórum Machico e tem como objetivo proporcionar um espaço de entretenimento às crianças, enquanto os pais visitam as barracas de comes e bebes. No espaço do Fórum, também estará disponível uma pista de carros elétricos”, apontou.

fonte diariocidade.pt

Redes sociais e vídeos da semana

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *