Home » Noticias » Tristão passa a ser o bolo típico de Machico

Tristão passa a ser o bolo típico de Machico

Tristão passa a ser bolo típico de Machico
“O Tristão” foi eleito pelo júri o vencedor do Concurso “à procura de um bolo típico para Machico”. O concurso foi mais uma iniciativa da Associação 1419 – Associação de Desenvolvimento Integrado de Machico uma parceria com a Câmara Municipal de Machico e Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.

Foram os objectivos do concurso:

– A sensibilização da população para a importância estratégica dos produtos endógenos no contexto do desenvolvimento económico e turístico de Machico.
– Incentivar a inovação e o sentido empreendedor ao nível do aproveitamento dos produtos endógenos para a criação de um bolo local.
– Criar um produto de referência para produção e respectiva comercialização, que possa ser a cara” do concelho na área da doçaria, agindo mesmo como agente de promoção associado à futura criação da marca “Machico”.
– Promover e incrementar a economia das pastelarias e pasteleiros (as) locais.

Felicitamos a todos os participantes e em especial aos vencedores Nádia Reis, Rúben Aveiro, Diogo Relva pelo empenho demonstrado na criação de um produto de referencia na área da doçaria no Concelho de Machico.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *